5 Artesanatos que Você Pode Fazer e Vender como Renda Principal ou Renda Extra
Como fazer uma Renda Extra com Artesanato Lucrativo
Hoje vamos falar sobre a renda extra que você pode obter com artesanato. Se você é uma pessoa criativa e gosta de trabalhar em projetos manuais, então o artesanato pode ser uma ótima opção para ganhar uma grana extra. Você não precisa necessariamente ter um grande conhecimento técnico para começar; basta seguir as instruções certas e usufruir da sua habilidade manual.
Além disso, existem muitas fontes online onde você encontrará informações valiosas sobre como criar produtos de qualidade que possam atrair os compradores interessados em adquiri-los – desde roupas feitas à mão até pequeninos itens decorativos ou utilitários.
O mais importante é você conhecer alguns dos benefícios que o trabalho artesanal proporciona como:
- Flexibilidade no horário de trabalho (você escolhe quanto tempo dedica a isso);
- Liberdade criadora (você decide quais são os seus projetos);
- Satisfação imediata em ver o resultado do seu esforço.
- Além das vantagens citadas o artesanato é uma ótima maneira de se expressar servindo como antidepressivo natural.
É divertido trabalhar com as mãos para criar algo bonito, e isso nos dá a sensação de realização. Com toda certeza o processo relaxante da criação artesanal nos liberta dos problemas do dia a dia e reduz o estresse. Se você estiver procurando por alguma forma saudável de lidar com sentimentos negativos, experimente fazer artesanato – você vai adorar! Com
Então, se todos os argumentos anteriores não lhe convenceram a pôr a mão na massa, agora você descobrirá a cereja do bolo.
Renda Extra com Artesanato é muito Legal!
Vender produtos artesanais tem sido extremamente lucrativo, além de ser muito legal! Nos últimos anos vemos todos os tipos de produtos manuais sendo comercializados no mercado presencial assim como no virtual.
Enfim, considerando todos esses fatores positivos, fica claro que a renda extra obtida pelo artesanato pode ser um meio excelente para gerar receitas de maneira agradável e criativa.
Então, e aí? Você resolveu fazer uma graninha extra com artesanato, mas não sabe por onde começar? Antes de mais nada você deve entender que pode fazer tudo em casa. Não é preciso ir às feiras ou deixar seu produto em consignação em alguma loja.
Parece ser senso comum, ou chover no molhado, mas há pessoas que desconhecem a existência dos grupos de compra/troca/venda do Facebook. Você pode divulgar no seu Instagram, usar um blog, ou anunciar no Elo 7 (plataforma de compra e venda especializada em artesanatos).